LIGUE REPORTAGEM

LIGUE REPORTAGEM

sábado, 11 de fevereiro de 2012

ACABA A GREVE DA POLICIA MILITAR EM ITABUNA

DCAM0089O comando de greve dos policiais militares informou que os policiais retornarão às atividades, mas com a ressalva de que se o governador do estado Jaques Wagner não cumprir com o acordo, eles voltarão a paralisar os serviços.

ENTREVISTA COM PEDRO JATOBÁ DA PEDREIRA UNIÂO.

Foi realizada em Ferradas no último dia 10 de fevereiro de 2012 uma audiência pública para apresentação e discussão do Estudo de Impacto Ambiental e o respectivo Relatório de Impacto ambiental do empreendimento Pedreiras União Ltda.
Estavam presentes a audiência entre outras pessoas e autoridades o prefeito de Itabuna Capitão Azevedo, o secretário municipal da agricultura e meio ambiente, Antonio Marcelino e o presidente do Conselho Municipal do Meio Ambiente , Antonio Fontes.
DCAM0026O estudo foi desenvolvido pela bióloga Marli da Encarnação que o apresentou a todos os presentes, assessorado pela bióloga Tamires Lima.
DCAM0062Na ocasião o repórter Ciro Sales aproveitou para bater um papo com o sr. Pedro Jatobá, proprietário da Pedreiras UNIÂO e uma figura importante na nossa região, principalmente no desenvolvimento social, ele que é um ícone no diletantismo social e empreendedorismo de nossa região.

CIRO SALES ENTREVISTA CAPITÃO AZEVEDO


Ciro Sales aproveitou a presença do prefeito da cidade de itabuna, CAPITÃO AZEVEDO, na audiência pública para apresentação e discussão do estudo de impacto ambiental da Pedreira UNIÂO no bairro de Ferradas e fez uma entrevista sobre vários assuntos.
A entrevista está dividida em dois vídeos este é o segundo.

sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

CIRO SALES ENTREVISTA CAPITÃO AZEVEDO.

Ciro Sales aproveitou a presença do prefeito da cidade de itabuna, CAPITÃO AZEVEDO, na audiência pública para apresentação e discussão do estudo de impacto ambiental da Pedreira UNIÂO no bairro de Ferradas e fez uma entrevista sobre vários assuntos.
A entrevista está dividida em dois vídeos este é o primeiro.

quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

Policial Militar acusa Jaques Wagner de mentiroso e de ter envolvimento com narcotráfico.

Após noticias indicando o final da greve dos policiais militares na Bahia, o repórter Ciro Sales foi até o 15º batalhão na cidade de itabuna averiguar a veracidade das informações alardeadas pela imprensa nacional. além de desmentir o noticiário, o militar Rodrigo Ninja afirmou que o o governador do estado da Bahia Jaqques Wagner tem ligações com o narcotráfico e ainda fez um desafio ao Governador. Disse o Ninja: Se ele ficar um dia sem mentir nós acabaremos a greve imediatamente.
Vejam e ouçam mais no vídeo.

quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

Governo propõe GAP IV e GAP V e não punição dos PMs que participam pacificamente da paralisação

 

A IMPLANTAÇÃO ESCALONADA DA GRATIFICAÇÃO POR ATIVIDADE POLICIAL GAP IV/ A PARTIR DE NOVEMBRO DE 2012/ DE FORMA QUE TODO O EFETIVO DA POLÍCIA MILITAR SEJA PROMOVIDO ATÉ 2015 À GAP V/ PRINCIPAL REIVINDICAÇÃO DA CATEGORIA/ FOI A PROPOSTA APRESENTADA NESTA TERÇA-FEIRA PELO GOVERNO DO ESTADO AOS POLICIAIS MILITARES// O GOVERNO DO ESTADO TAMBÉM RESOLVEU DESCONSIDERAR/ PELA VIA LEGAL/ COMO INFRAÇÃO ADMINISTRATIVA DISCIPLINAR AS SITUAÇÕES QUE ENVOLVAM/ EXCLUSIVAMENTE/ A PARALISAÇÃO PACÍFICA DO SERVIÇO DURANTE O PERÍODO DO MOVIMENTO// O GOVERNADOR JAQUES WAGNER FALOU SOBRE A PROPOSTA E/ MAIS UMA VEZ/ CONCLAMOU AOS POLICIAIS PARA QUE VOLTEM AO SERVIÇO///

BOLETIM DA SECOM – 08.02.2012

A implantação escalonada da Gratificação por Atividade Policial GAP IV, a partir de novembro de 2012, de forma que todo o efetivo da Polícia Militar seja promovido até 2015 à GAP V, principal reivindicação da categoria, é a proposta do Governo do Estado aos policiais militares. A GAP IV terá sua implantação concluída em 2013. Um processo de transição será implantado, em 2014, com a aplicação de uma escala intermediária equivalente à metade da diferença entre a GAP IV e a GAP V e, em novembro de 2015, todos chegarão à GAP V.
“Nós, ao longo de cinco anos, concedemos 30% de aumento real. E eu tenho limite na folha. As negociações são em torno da chamada GAP 4 e da GAP 5, mas evidentemente isso terá que ser partilhado até 2015", explicou o governador Jaques Wagner. “Meu esforço está sendo esse, muito grande, fazendo propostas consistentes para que a gente possa terminar esse movimento", concluiu.
Todo o efetivo da PM terá avanços na GAP, seguindo o mesmo cronograma. Além disso, está assegurado o reajuste de 6,5%, retroativo a janeiro de 2012. Essas propostas irão assegurar ganhos escalonados no período, que chegarão a 38,89% para soldados e a 37,11% para sargentos, graduações que correspondem aos maiores contingentes da tropa.
A proposta é centrada no objetivo principal de estabelecer uma política de mobilidade no avanço entre os níveis da GAP até chegar ao quinto e último nível da gratificação criada em 1997. Também está inserida na proposta uma medida de valorização do soldo com a incorporação de R$ 41,00 da GAP III.
O Governo do Estado também resolveu desconsiderar, pela via legal, como infração administrativa disciplinar as situações que envolvam, exclusivamente, a paralisação pacífica do serviço durante o período do movimento.

Entre 2007 e 2012, os policiais tiveram ganhos real de até 35,05%

Entre 2007 e 2012, o governo concedeu aos policiais militares ganho real de até 35,05% em seus vencimentos, já incluído o reajuste de 6,5% retroativo a janeiro para todos os servidores públicos. Com isto, os soldados tiveram ganho nominal de 79,36% e os sargentos, 87,19%, enquanto a inflação do período (IPCA) foi 38,61%. A segurança pública na Bahia foi reforçada com a admissão de 8.366 policiais militares e, para melhorar as condições de trabalho dos policiais, foram adquiridos equipamentos como 2.928 automóveis e 10.120 coletes balísticos.
A carreira dos praças foi restruturada, com o resgate das graduações de cabo e subtenente, extintas em governos passados, e foi eliminada a ‘GAP percentual’, que reduzia a remuneração durante a aposentadoria do policial. Também estão incluídos nos avanços alcançados no atual governo os pagamentos da gratificação por Condições Especiais de Trabalho (CET) aos praças que atuam em operações de policiamento e aos motoristas, e do auxílio alimentação, antes restrito a Salvador, para todo o estado, com aumento de 80% no valor. Em 2011, foi criado o Prêmio por Desempenho Policial (PDP), que começa a ser pago em 2012.

Boletins informativos

A Secom disponibiliza, diariamente, boletins informativos sobre o andamento das negociações e providências adotadas pelo governo para encerrar o movimento dos policiais militares baianos amotinados desde quarta-feira passada (1º). As informações também podem ser acessadas nas páginas de áudio e vídeo, em nosso portal.

VÍDEO: MANIFESTAÇÃO NA PÇA ADAMI EM ITABUNA

Várias entidades e sindicatos de classes foram até a Pça Adami em Itabuna demonstrar apoio à causa dos policiais que ainda se encontram aquartelados no 15º Batalhão de Policia Militar. O repórter JOVEM (Ciro Sales) esteve presente e registrou tudo e fez um apelo ao governador Jaques Wagner.

terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

MANIFESTAÇÃO DOS POLICIAIS NA PÇA ADAMI.

Houve na manhã desta terça feira uma manifestação pró policiais que estão aquartelados no 15º batalhão.
Muitas entidades e sindicatos de outras categorias estivereram presentes ao ato mostrando o apoio aos policiais e também repudiando as ações do governo do estado.
Além de um movimento social foi espaço para se tornar palanque de muitos políticos que são contrários ao governo do estado da Bahia.
Muitos discussaram, mas o maior destaque foi o discurso do Dr. Andirlei Nascimento Silva, presidente da OAB Itabuna.DCAM0084

O repórter Ciro Sales (O repórter JOVEM), esteve no local e cobriu toda a manifetação para a Rádio Jornal de Itabuna.

DCAM0090DCAM0079DCAM0080DCAM0081DCAM0082DCAM0083DCAM0087DCAM0088DCAM0089DCAM0091DCAM0092DCAM0096DCAM0099DCAM0003DCAM0010DCAM0006DCAM0100

segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

ESCOLAS AFETADAS POR CAUSA DA GREVE DOS POLICIAIS.

image

 

Por conta da situação que se encontra a cidade após a greve dos policiais, algumas escolas e universidades resolveram suspender suas aulas como é o caso da UNIME e FTC em Itabuna.
A orientação do Secretário de Educação da Bahia, Osvaldo Barreto, é que haja suspensão temporária das aulas nas escolas estaduais das regiões mais afetadas pela greve da Polícia Militar.

ENTREVISTA COM O CAP PM FERREIRA LOPES

Logo após acompanhar a carreata dos policias militares do 15º Batalhão de Policia Militar, o repórter JOVEM entrevistou o CAP PM Ferreira Lopes sobre a situação do policiamento da cidade e bem como deve agir a população neste momento que as ruas estão sem nenhum policial trabalhando.
Entrevista com o CAP PM Ferreira Lopes.

CARREATA DOS POLICIAIS DO 15º BATALHÃO DE POLICIA

O repórter JOVEM esteve presente na carreata promovida pelos policiais que se encontram aquartelados no 15º Batalhão de Policia Militar, reivindicando melhorias de trabalho junto ao governo do estado da bahia.

CARREATA DOS POLICIAIS DO 15º BATALHÃO

P1010002P1010003P1010001
Os policiais do 15º Batalhão, que estão aquartelados e reivindicando melhores condições de trabalho, resolveram fazer uma carreata pelas ruas da cidade de Itabuna no intuito de informar à população sobre suas reivindicações e sobre suas lutas.
A carreata transcorreu em clima de paz e não atrapalhou o trânsito.
Um manifesto foi distribuido para a população da cidade.
MANIFESTO
O repórter JOVEM acompanhou a carreata durante o programa RONDA NACIONAL da rádio NACIONAL AM 870 de Carlos Barbosa levando informação aos ouvintes.
O Representante da ASPOL ( Associassão dos profissionais de polícia) e da ASPRA ( Associação dos praças da Bahia), Fabricio Ribeiro ( Ninja), gravou em vídeo uma declaração rebatendo as falas do governador Jaques Wagner.
Em momento da sua fala "Ninja" chama o governador de esquizofrênico, e fala também de politicos corruptos e dispara até contra a presidente Dilma Roussef.
Segundo o manifesto "Ninja" se diz honrado pela possivel ida dele à cadeia, pois coloca o Jaques Wagner como marginal fugido do Rio de janeiro par a Bahia e a presidente Dilma como ex fuzileira e ladra de banco.


MANIFESTO DE FABRICIO RIBEIRO (NINJA)