LIGUE REPORTAGEM

LIGUE REPORTAGEM

sábado, 17 de março de 2012

Mais um morador de rua foi morto

A poucos instantes um morador de rua de pre- nome Rogério da cidade de Coaraci foi morto em Itabuna a pauladas em frente a rodoviária. O assassino fugiu do local e ainda nao foi indentificado , segundo moradores de rua o motivo desse crime estar ligado a pedra maldita: crack.
Rogério morava em baixo das marquizes a mais de 10 anos.Segundo o reporte Ciros Sales que o conhecia por destribuir sopa toda semana nao só para o Rogério mais para os demais moradores de rua, disse que ele era uma homem tranquilo e trabalhava como lavador de carros nas emediações da rufo galvão.
É importante que a secretária de assistente social crie um abrigo para os moradores de rua que estao a mercê da violência sem nenhuma proteção policial.

terça-feira, 13 de março de 2012

Confira a programação da Festa em Louvor a São José

Festa em Louvor a São José Padroeiro da Cidade e da Diocesse de Itabuna

De 10 a 19 de março será realizada a Festa em Louvor a São José com o tema central: Jesus Cristo nossa razao de ser.

Catedral São José as escuras após curto circuito

Na noite da última segunda-feira(12) houve um curto circuito em frente a Catedral São José, deixando os fieis assustado a dificultando o trâsito. O local ficou as escuras até a solução do problema.

Curto circuito em frente a Catedral São Josè

Na noite da última segunda-feira (12) e da terceira novena de São José que estar acontecendo na Catedral ocorreu o inesperado, fios da rede elétrica pública roperam causando um grande curto circuito deixando os fiéis ali presentes em pânico. O problema só foi solucionado após a equipe de reportagem do Programa e blog Ciro sales entrarem em contato com a Coelba e o Setran para coordenar o trânsito que ficou totalmente emgarrafado.

segunda-feira, 12 de março de 2012

Itabuna perde uma mulher querida: Irmã Creuza

Itabuna perdeu hoje uma das suas referências religiosas e de amor ao próximo. Irmã Creuza Wanderley, 81 anos, faleceu no Hospital Manoel Novaes, vítima de câncer.Pertencente à Congregação das Irmãs dos Pobres de Santa Catarina de Sena, a irmã estava em Itabuna há 53 anos, onde se tornou conhecida pela sua dedicação e trabalho na Santa Casa de Misericórdia de Itabuna.A cristã foi condecorada pela Santa Casa, ano passado, com a Comenda Monsenhor Moyses Gonçalves de Couto. O prefeito Capitão Azevedo emitiu nota de pesar em que lamenta a perda e lembra o trabalho social de Irmã Creuza. O enterro ocorreu ao final desta tarde, no Campo Santo.

Av.Centenário de voltas aos anos 60

Como se não bastasse o elevado tráfego de veículos na Av. Centenário, foi flagrado em plena tarde desta segunda-feira (12) as 15:00 horas uma carroça com uma carga desconhecida, trafegando lentamente e contribuindo ainda mais para o famoso para para dos carros.
Essa é a realidade de nossa infra-estrutura. Secretários estamos sempre de olho e no aguardo de uma solução, não queremos voltar aos anos 60 pois estamos no século XXI, uma cidade no porte de Itabuna não suporta mais essa situação.

Para a População Brasileira

Artigo 8º - A interceptação de comunicação telefônica, de qualquer natureza, ocorrerá em autos apartados, apensados aos autos do IP ou do processo criminal, preservando-se o sigilo das diligências, gravações e transcrições (...)Art. 9º - a gravação que não interessar à prova será inutilizada por decisão judicial, durante o inquérito, a instrução processual ou após esta, em virtude de requerimento do Ministério Público ou da parte interessada.Art. 10 - Constitui crime realizar interceptação de comunicações telefônicas, de informática ou telemática, ou quebrar segredo da justiça, sem autorização judicial ou com objetivos não autorizados em lei. PENA: reclusão, de dois a quatro anos, e multa. Divulgar os áudios é crime, constitui quebra de segredo de justiça. Quem forneceu os áudios ilicitamente, cometeu crime. O pior disto tudo, é que a “EXCLUSIVIDADE” foi dada a Rede Globo de Televisão. Uma unilateralidade vista cotidianamente, em um estado que se diz democrático e de direito, na qual o seu artigo 5º da CF, diz que todos são iguais perante a LEI vigente no país. Incorreram nos crimes de denunciação caluniosa, injuria, abuso de poder, enfim, quem irá ressarcir aos cofres públicos a indenização cabíveis aos atos irresponsáveis do governo? E quanto desses policiais estarão aptos a voltarem a ativa, já que eles foram: torturados, massacrados, seqüestrados, vitimados por um sistema perverso? A população pagou pelo investimento destinado a esses profissionais de segurança pública e agora o dinheiro público investido foi pelo ralo. Mais uma vez! A minha outra inquietação é sobre o pedido de Habeas Corpus dos meus irmãos PMs que ainda estão presos. Quem está fazendo “vistas grossas”? Qual o critério utilizado? Será por ordem do imperialista Jaques Wagner, tabelado, boa vontade ou o quê? Pois o que tenho acompanhado e visto no país inteiro é tão somente: “O presidente da escola de samba Imperatriz Leopoldinense, Luiz Pacheco Drumond, o Luizinho, é mais um acusado de integrar a máfia do jogo do bicho que foi beneficiado por habeas corpus concedido pela Justiça. Um dos alvos da Operação Dedo de Deus, ele era considerado foragido desde dezembro.O habeas corpus foi concedido pelo ministro Sebastião Reis Júnior, do Superior Tribunal de Justiça (STJ). O benefício dado a Hélio Ribeiro de Oliveira, o Helinho da Grande Rio, foi estendido a Luizinho e a Aniz de Abrahão David, o Anísio, patrono da Beija-Flor de Nilópolis. Uma fortaleza a serviço do jogo do bicho foi estourada pela Polícia Civil, em Bangu”. O dia – On Line.