LIGUE REPORTAGEM

LIGUE REPORTAGEM

quinta-feira, 12 de abril de 2012

Sequestro relâmpago no bairro São Judas

Geraldo Ferreira dos Santos, 51 anos, foi vítima de sequestro relâmpago às 13 horas desta quarta feira (11), quando saia do Instituto de Medicina, no bairro São Judas Tadeu. Três homens obrigaram a vítima a entrar no carro dele, um Strada Adventure, placas NDC-5476, de cor prata. Geraldo foi abandonado nas proximidades da Uesc, onde acionou a polícia. O veículo ainda não foi localizado.Já Martinez dos Santos, 35 anos, teve seu Fiorino, de placas JLY-3296, roubado na rua Francisco Benício. O caso foi registrado no Complexo Policial de Itabuna.

Tiroteio no bairro Santo Antônio deixa jovem baleado

Um jovem de aproximadamente 22 anos foi baleado no bairro Santo Antônio nesta quinta-feira (12). Por volta das 13h30, homens passaram atirando contra o jovem Tiago, mais conhecido como “Macaco”, que estava em frente a casa onde mora, na Rua Valquíria de Oliveira. De acordo com populares, ao ouvir os disparos, todos começaram a correr.
"Macaco" foi atingido por seis tiros que acertaram pernas, braços e pescoço da vítima. Segundo a médica do SAMU que realizou o primeiro atendimento, o estado dele é grave. O jovem está internado no Hospital de Base. Segundo um vizinho da vítima, ninguém sabe quem cometeu o crime. “Sabe que nessas horas ninguém vê nada, né? Na hora, todo mundo correu”, declarou

JN no ar faz reportagem sobre lixão de Itabuna

Itabuna estará nesta quinta-feira (12) no Jornal Nacional. E mais uma vez, a cidade ganha repercussão de forma negativa. O município foi escolhido pela equipe do quadro JN no Ar para reportagem sobre o descarte de lixo, realizado de forma negativa. O lixão da cidade será alvo da matéria.Quando a escolha foi anunciada ao vivo na noite da quarta-feira (11), os itabunenses começaram a se manifestar nas redes sociais. Os comentários giravam em torno da insatisfação da população em novamente assistir a um dado ruim sobre o município ganhar repercussão nacional. Os internautas rapidamente começaram a brincar com o termo “Itabuna, a rainha do lixo”.

quarta-feira, 11 de abril de 2012

Professores estaduais também realizam greve

Após uma assembleia realizada na manhã desta quarta-feira (11), em Salvador, os professores da rede estadual de ensino da Bahia decretaram greve por tempo indeterminado no estado. A categoria afirma que o governo do estado não cumpriu o acordo de reajuste de 22,22% no piso nacional. Em Itabuna, os professores municipais também estão parados por não aceitarem o reajuste oferecido.Segundo o presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Educação da Bahia (APLB), Rui Costa, representantes de 80 municípios participaram da assembleia. As aulas devem ser suspensas a partir de quinta-feira (12).

Itabuna ganha unidade da Delegacia de Homicídios

Até o final de 2012, o interior da Bahia passa a contar com cinco Delegacias de Homicídios (DHs), todas operando com o mesmo padrão de investigação das delegacias do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) que já atuam na capital baiana, desde o ano passado. Segundo o diretor do DHPP, delegado Arthur Gallas, depois das DHs de Vitória da Conquista e Feira de Santana, ambas já em funcionamento, Itabuna receberá uma unidade ainda neste primeiro semestre. Juazeiro e Barreiras são as próximas. A criação das DHs integra o “Pacto Pela Vida”, programa adotado pelo Governo do Estado com o objetivo de reduzir os índices de violência, tendo como ênfase a diminuição dos crimes contra a vida. Além de equipes em horário administrativo, as DHs de Conquista e Feira contam, desde fevereiro, com equipes do Serviço de Investigação em Local de Crime (SILC), modelo que permite colher, num curto espaço de tempo, informações importantes para a identificação dos prováveis culpados.

terça-feira, 10 de abril de 2012

Incêndio destrói de loja de eletrodomésticos na Estrada do Coco

Um incêndio destrói nesta terça-feira (10) um grande depósito da loja de eletrodomésticos Mega Insinuante, na Estrada do Coco, em Lauro de Freitas, região metropolitana de Salvador. Um vazamento na mangueira utilizada por um dos carros do Corpo de Bombeiros dificulta o combate às chamas. O incêndio, que teve início por volta das 6h, se espalhou rapidamente e destruiu os eletrodomésticos e toda a estrutura do galpão, que não resiste ao fogo. Parte do teto desabou por conta do fogo que tomou grandes proporções em razão do material inflamável guardado no interior do galpão. Não há informações de funcionários feridos.Duas equipes do Corpo de Bombeiros chegaram por volta das 6h50 no local. Outras três chegaram por volta das 7h02. Porém, a dificuldade de chegar próximo ao local do incêndio atrasou o início da ação dos bombeiros em uma hora. As equipes ainda tiveram problema para obter água para controlar as chamas.

Homem é executado com um bebê no colo em Eunápolis

Um rapaz de 22 anos foi morto , na cidade de Eunápolis. Ivan Souza Silva estava com um sobrinho de cinco meses no colo, mesmo assim não foi poupado pelo assassino, que efetuou cerca de quatro tiros.De acordo com testemunhas, o rapaz virou as costas para proteger o bebê e acabou sendo baleado na região lombar e na cabeça. O garotinho nada sofreu. Ivan estava na calçada de sua casa, na Rua Jacinto, no Minas Gerais, junto com amigos e familiares, quando foi surpreendido pelo bandido, que fugiu a pé. Um primo contou que ainda pediu para o marginal parar de atirar, mas também foi ameaçado com o revólver.O rapaz foi atendimento no local por uma ambulância avançada do SAMU, o serviço móvel de urgência. Ele ficou alguns minutos dentro da unidade, que tem até mais recursos que o Hospital Geral, mas os médicos não conseguiram reanimá-lo. O corpo foi levado direto para o IML.

Coronel de Itabuna foi negociar em Itabela com os índios

ITABELA-O clima é tenso na BR-101 no km 773, no município de Itabela. Índios de várias tribos interditaram a rodovia na manhã desta terça-feira (10). Eles reivindicam mais saúde, educação e segurança nas aldeias.Mas a maior reclamação dos indígenas é sobre a demarcação de suas terras. Segundo o cacique Urubaiá, as aldeias estão vivendo sob fortes ameaças de invasões de suas áreas.O comandante da Polícia Militar da Região Sul da Bahia, Coronel Reis, chegou a Itabela por volta das 15h desta terça (10) para tentar uma negociação com os indígenas. Segundo o Coronel Reis, a situação é preocupante. “Já fazem mais de 8h de paralisação da rodovia, é preciso de agilidade nas negociações”. Em entrevista ao site Giro de Notícias, o comandante disse que “o governador Jaques Wagner se mostrou preocupado com a situação”.
O comandante da Polícia Militar da Região Sul seguiu para o local do conflito na companhia do comandante da 7ª CIPM de Eunápolis, o Tenente Coronel Roosewelt Salustiano e do Capitão Jozival Silva, comandante do 4º pelotão de Itabela.

Mais uma morte em Itabuna, desta vez no Gogó da Ema

Um homem morreu e outro ficou ferido após um tiroteio na manhã desta terça-feira (10), no Gogó da Ema, região do bairro Sarinha Alcântara, em Itabuna. O mototaxista William Souza Silva, 24 anos, foi atingido por diversos tiros, chegou a ser atendido por uma equipe do SAMU mas não resistiu aos ferimentos e morreu a caminho do hospital. O corpo de William já foi removido para o Departamento de Polícia Técnica de Itabuna.O outro baleado, Maciel Batista Almeida, 18 anos, também foi atingido pelos tiros e chegou a sofrer uma fratura exposta na perna com o disparo. Ele também foi encaminhado ao Hospital de Base e encontra-se internado.

Aprovado o projeto do passe livre aos deficientes em toda Bahia

O Deputado Augusto Castro informou ao reporte Ciro Sales com exclusividade no final da tarde de hoje (terça-feira), que os deputados estaduais votaram por unanimidade no projeto do passe livre aos deficientes visuais e físicos em toda Bahia.
Estava presente em Salvador na votação o Presidente da Associação dos cegos do sul da Bahia e representante da diretoria Jamisson.
É o reporte Ciro Sales sempre em busca de informações e resultados em benefício do próximo.