LIGUE REPORTAGEM

LIGUE REPORTAGEM

sexta-feira, 30 de março de 2012

Gacc intensifica campanha de doações

Mobilizar a sociedade para a doação de recursos que serão destinados à construção de 24 unidades de hospedagem na Casa de Apoio Clara Kauark . Esse é objetivo do Grupo de Apoio à Criança com Câncer (GACC), que tem intensificado a campanha “Entre na Casa pela Causa” a fim de sensibilizar um número maior de colaboradores. Apesar de algumas doações já efetuadas, é preciso uma maior colaboração para que a meta de arrecadação de R$ 1 milhão seja alcançada em menos de um mês.
Vamos fazer a nossa parte, afinal é por uma boa causa.

Atenção: Registrados 20 casos de hanseníase no sul da Bahia

Foi divulgado que entre o dia 1º de janeiro de 2012 e 29 de março do mesmo ano, o Sul da Bahia registrou vinte novos casos de hanseníase. A ocorrência da doença aconteceu em Itabuna, Ilhéus, Camacan, Almadina, Arataca, Ibicaraí, Ubatã e Una.A metade deste índice está registrada em Itabuna, Ilhéus e Almadina. Na Bahia, as maiores concentrações de pessoas com hanseníase estão em Salvador, com 60 notificações da doença, e em Juazeiro, Feira de Santana e Itaberaba, com 60 casos no total.Em todo o estado, já foram registrados 420 casos da doença. Durante todo o ano de 2011, foram 3.234 casos no estado. Em Ilhéus, 65 e em Itabuna, fizeram 100 notificações

Azevedo participa de aniversário do Colégio da Policia Militar

O prefeito de Itabuna, Nilton Azevedo, participou, na manhã desta sexta-feira (30), das comemorações do sétimo aniversário de fundação do Colégio da Polícia Militar (CPM) no município. A data foi marcada por uma solenidade de promoção de 50 alunos e recepção de outros 200, que participaram de entrega da boina azul, considerada uma espécie de batismo para os calouros.O prefeito declarou que o CPM é uma instituição de referência no campo educacional, tendo grande responsabilidade social e contribuindo para a formação de jovens. “Esse é um estabelecimento considerado modelo, com um regulamento próprio e que tem como meta o desenvolvimento do aluno de forma integral”, ressaltou.

Justiça Militar reintegra grevista Marcos Prisco à PM

Marcos Prisco, principal líder da greve da PM em Salvador, foi reintegrado à Polícia Militar da Bahia na tarde de hoje (28). O deputado Capitão Tadeu (PSB) foi o primeiro a divulgar a informação em seu Facebook, pois estava ao lado de Prisco quando o mesmo recebeu a notícia de sua advogada.Em entrevista ao Portal da Metrópole, Marcos Prisco afirmou que a reintegração é um reconhecimento ao seu trabalho. "Estou muito feliz com a reintegração. Isso é obra divina".Líder do movimento grevista de parte dos policiais militares em fevereiro deste ano, Marco Prisco foi solto na tarde da última sexta-feira (23). Ele foi detido no dia 9 de fevereiro, quando a Assembleia Legislativa, onde policiais grevistas estavam acampados, foi desocupada. Dois dias depois, o fim da greve foi decretado.
No início da noite desta quarta (28), o soldado Marco Prisco informou ao vivo, no Se Liga Bocão, da Itapoan FM 97,5, que uma auditoria militar decidiu reintegrá-lo ao Corpo de Bombeiros. Ele, que preside a Associação de Policiais e Bombeiros do Estado da Bahia (Aspra), ganhou notoriedade nacional ao liderar a última greve da PM. O “motim” durou 12 dias e provocou uma onda de violência e insegurança em todo estado. Durante a maior parte da paralisação, cerca de 50 manifestantes ocuparam a sede da Assembleia Legislativa, no CAB.Durante o bate-papo, Prisco disse que foi demitido em 2002 acusado de panfletagem contra a Polícia Militar. O processo foi classificado pelo soldado como “fraudulento”. “O comando-geral da época do governo César Borges decidiu manter a exoneração. (...) Minha luta não é corporativista, é por uma segurança pública melhor”, observou.O presidente da Aspra acredita que possa assumir o antigo posto dentro de 10 dias. “Sempre respeitei as autoridades constituídas do meu estado. Agora, vamos esperar a burocracia e voltar a fazer o que mais gosto que é salvar vidas”. Por fim, disse que não teme perseguição e que ainda não sabe se vai disputar vaga na Câmara Municipal de Salvador nas eleições deste ano. “Sou filiado ao PSDB e vou fazer aquilo que for da vontade de Deus”. Na foto, Deputado Isidório comemora com Prisco.Posted in: Justiça,Polícia,Política.

Estudantes de Ilhéus valorizam ações do Rondon 2012

Equipe da Faculdade de Ilhéus participante da Operação Babaçu pelo Rondon 2012. Cada estudante falou de sua experiência em Amarante do Maranhão, pelo Rondon.

quarta-feira, 28 de março de 2012

Projeto de lei antibaixaria é aprovado e emenda permite danças

A Assembleia Legislativa da Bahia aprovou nesta terça-feira (27) o projeto de lei Nº 19.237/2011, intitulado Antibaixaria. O projeto, já com as emendas, prevê impedir a contratação, com dinheiro público estadual, de artistas cujas músicas incentivam opreconceito e a violência contra as mulheres; a homofobia e o consumo de drogas ilícitas. O deputado Paulo Azi (DEM), acrescentou uma emenda, aprovada pelos parlamentares, que prevê que danças e coreografias não sejam incluídas na lei. A deputada Luiza Maia se baseou no artigo 282 da Constituição da Bahia, que diz que "é dever do Estado impedir a veiculação das mensagens que atentam contra a dignidade da mulher, reforçando a discriminação sexual ou racial".De acordo com o projeto todos os contratos feitos pelo governo do estado, secretarias, órgão e autarquias devem conter uma cláusula proibindo a execução de músicas ofensivas. Se não tiver o artigo, o contratante será multado em R$ 10 mil. Já o contratado que tocar a música, considerada ofensiva, será penalizado em 50% do cachê.O deputado Carlos Geilson frisou que está na hora de levantar a bandeira do basta de cultura “chula” e da propagação do fácil. "Façamos com que o Estado oportunize mais teatro, mais música, mais cinema, mais literatura, além de outras manifestações culturais nos bairros, nas praças. O povo precisa ter acesso a diferentes manifestações de cultura para saber escolher, e assim, criar o seu gosto", declarou.

Mototaxista e um passageiro se ferem em uma colisão

O mototaxista Jefferson Batista Neves, 23 anos, e um passageiro ficaram feridos após uma colisão na manhã desta quarta-feira (28) no bairro São Caetano. De acordo com testemunhas, um veículo Gol estava estacionado e ao pegar a avenida, atingiu a moto que seguia pela Avenida Princesa Isabel.A condutora do veículo, Orquídea Maria Marques saiu ilesa, mas abandonou o veículo e se abrigou em uma loja, temendo represálias de outros mototaxistas que chegaram ao local. Jefferson e o passageiro tiveram escoriações, foram atendidos pelo SAMU e encaminhados ao Hospital de Base.

Academia de Letras é instalada

A sessão magna de instalação e de posse dos 30 integrantes da Academia Grapiuna de Letras (Agral) aconteceu na terça-feira (27), na Loja Maçônica 28 de Julho. A cerimônia teve a presença de escritores, jornalistas, atores e representantes dos diversos segmentos da sociedade regional. Para o vice-prefeito, Antônio Vieira, a academia, que tem Jorge Amado como patrono, amplia o espaço para o debate e a produção cultural.O presidente da Agral, Ivann Krebs Montenegro, destacou que a academia tem o objetivo de integrar projetos e atividades voltadas para a valorização da literatura, do teatro e da cultura grapiúna, “aparecendo como resultado de mais de um ano de trabalho de uma equipe de abnegados”. Montenegro salientou que a Agral terá na sua agenda de 2012 toda uma programação voltada para os festejos do centenário de Jorge Amado.Na solenidade, também falaram Ramiro Aquino, que saudou os novos acadêmicos, e Vercil Rodrigues, que fez uma retrospectiva da vida e da obra de Jorge Amado. O evento também incluiu a realização de um jogral e um jantar de confraternização que reuniu acadêmicos, padrinhos e convidados.

Investigação intensiva da PM sobre crime na Bionor Rebouças

A policia de Itabuna tem mais um mistério para desvendar. Trata-se do assassinato de uma pessoa e ferimento em mais três. Os quatro homossexuais foram vítimas da violência por volta do meio dia desta quarta-feira , no bairro São Roque. De acordo com testemunhas, o grupo saia de um salão de beleza em um veículo Cross Fox, placa JRP 6692, e foi abordado por homens armados em uma moto que começaram a atirar. O carona Jorge Fernandes, morreu no local.
Já o motorista do veículo, Célio Roberto Silva Dantas, 28 anos, conhecido como “Denise”, foi atingido por três tiros nas costas e um no braço. Outro ocupante do carro, Ivan Fonseca Nascimento, 43 anos, conhecido como “Evans”, foi baleado na perna e no braço. Os dois foram socorridos e encaminhados ao Hospital de Base. O quarto ocupante do carro, Madson Santos Silva, 20 anos,também foi baleado. Até onde vai a violencia nessa cidade.

Assaltante morre em uma troca de tiros com a policia de Itabuna nesta manhã de quarta-feira

Dois homens assaltaram a Lotérica Mega-Sorte, que fica próxima a ponte São Caetano, em frente ao Galo Vermelho, na manhã desta quarta feira (28). O perigoso Ariel do Banco Raso, tombou morto no local em troca de tiros com a equipe do delegado Moises Damasceno e o outro fugiu, depois de confronto com a PM. A policia deu socorro ao assaltante ferido na Ranger na 6ª Coorpin, sendo encaminhado para o Hospital de Base. Ariel que teria sido alvejado por quatro tiros, estava com o capacete na cabeça, não esboçava nenhum movimento, já estava morto. Ele estava caído no chão, ensaguentado, com uma arma ao lado e uma sacola com dinheiro, vestia camisa preta, com outra amarela por baixo, e calça jeans. A moto, de placa NTL-2193, que foi utilizada no assalto, estava parada em frente a casa lotérica.

Ricardo Teixeira terá pensão por tempo de serviço até 2030

O ex-presidente da CBF e do COL (Comitê Organizador Local), Ricardo Teixeira, terá direito a uma aposentadoria anual da Fifa até os 82 anos. O cartola renunciou ao cargo no Comitê-Executivo da entidade na semana passada, após desistir de seus cargos de dirigente no Brasil.A informação está na matéria assinada por Rodrigo Mattos, enviado especial à suíça Zurique, publicada nesta segunda-feira. A íntegra está disponível para assinantes do jornal e do UOL, empresa controlada pelo Grupo Folha, que edita aFolha.A saída foi para se afastar da suspeita de receber propina no caso ISL, maior escândalo de corrupção do futebol.Veja o especial sobre a Copa-2014Mas isso não o impedirá de receber a aposentadoria, assim como ocorreu com Jack Warner, que também renunciou após caso de corrupção.Relatório financeiro da Fifa de 2010 diz: "Um pagamento anual será feito para todos os membros do Comitê-Executivo de longo tempo de serviço que se aposentarem a partir de 2005". É preciso ficar oito anos no comitê para ter direito à pensão. O benefício é válido pelo período máximo de anos que o cartola serviu a entidade --e começa no ano seguinte à saída.

Eleições do Sindicato dos Rodoviários foi cancelada

Uma liminar da justiça suspendeu as eleições do Sindicato dos Rodoviários para uma data ainda à confirma. Essa nota foi passada para o reporte Ciro Sales com exclusividade e em primeira mão. Breve mais detalhes.